Consultório

Rua Soriano de Souza, 115 sala 806 - Consultório 2.

Próximo ao Metrô da Praça Sans Pena (Saída General Roca).

Telefones

(21) 98866-0871

Não trabalho com convênios

  • w-facebook

DESENVOLVIDO POR KOGUMELO

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia científica, um Programa / Treinamento, normalmente composto de 10 a 12 sessões, onde um profissional qualificado, certificado por uma instituição séria, orienta o indivíduo a estabelecer metas para atingir resultados, através de uma série de ações estruturadas a partir de valores essenciais do indivíduo.

 
O Coach ajuda o indivíduo a sair do ponto Ponto A – que é o ponto onde ele está, para o ponto B, que é ponto onde deseja estar.
 
Tipos de Coaching:
 
- Coaching de Carreira
- Coaching de Vida
- Coaching Profissional / Executivo
- Coaching de Grupo / Equipes
 
Como são as sessões de Coaching?

 

Normalmente acontecem uma vez por semana, durante uma hora, e, podem ser presenciais ou online.

 

Coaching e Terapia são a mesma coisa?

 

Não. Diferentemente de uma sessão de Terapia em que se explora as questões emocionais e os conflitos, muitas vezes originados no passado, o Coaching concentra-se no presente e em ajudar o indivíduo a transformar possibilidades em realidade, definindo metas, plano de ação e focando no desenvolvimento de habilidades específicas.

 

4 Pontos essenciais nos quais o Coaching atua:

 

  1. Planejamento

  2. Foco

  3. Ações

  4. Consolidação / melhoria contínua

 

Estas são as bases para o Sucesso de qualquer Empreendimento.

 

Você está pronto para fazer Coaching?

 

A resposta é NÃO se você:

 

  1. Culpa os outros por tudo o que lhe acontece e ainda não assumiu a responsabilidade pelos resultados em sua vida;

  2. Sofre de depressão, ansiedade exacerbada e não faz nenhum tratamento que lhe permita agir;

  3. Espera conselhos e fórmulas mágicas que vão resolver sua vida de uma hora para outra.

 

 

A resposta é SIM se você:

 

  1. Quer se expandir, crescer e alcançar melhores resultados;

  2. Está aberto a novas ideias e principalmente a mudanças;

  3. Está aberto a ouvir. Por ser um processo essencialmente ativo, o Cliente também precisa estar disposto a fazer as atividades propostas pelo Coach;

  4. Está disposto a trabalhar de forma consistente e contínua para alcançar os resultados que almeja.

 

Benefícios do Coaching:

 

  1. Clareza de objetivos

  2. Identificação de Valores e Missão de vida

  3. Aumento de foco e produtividade

  4. Mudança de crenças e hábitos limitantes

  5. Autoconhecimento e melhoria dos relacionamentos interpessoais

  6. Descoberta de habilidades e talentos, que permitem viver seu máximo potencial

 

Coaching de Carreira

 

A quem se destina?

 

O Coaching de Carreira destina-se a todos aqueles que visam um direcionamento ou redirecionamento da carreira profissional, procurando vivenciar a atividade profissional com mais satisfação, paixão e resultados.

 

Como funciona?

 

O Coach parte de uma avaliação do presente, dos pontos fracos e fortes do indivíduo que, a partir daí traça junto com ele um plano com objetivos e formas para alcançar esses resultados.

 

É extremamente útil para todo aquele que sente que sua carreira encontra-se estagnada, ou para aqueles profissionais recém-formados que simplesmente não sabem por onde começar.

 

Benefícios

 

O Coaching de carreira é útil em qualquer ponto da carreira, pois torna claro valores essenciais do indivíduo, pontos de ambiguidade, talentos escondidos, trazendo clareza de propósito e visão, resgatando motivação e vontade de realizar.

 

Alguns dos tópicos relevantes no Coaching de Carreira são:

 

  1. Clareza de Valores e Missão de Vida

  2. Clareza da Paixão e do que move o indivíduo

  3. Clareza do Estilo de Vida que a pessoa deseja realmente viver

  4. Direcionamento e redirecionamento da carreira

  5. Retomada do crescimento profissional

  6. Desempenho no trabalho

  7. Liderança e protagonismo

  8. Reconhecimento e criação de oportunidades

  9. Aumento da autoconfiança

  10. Plano de melhoria contínua que sustenta os resultados conquistados

 

O Coaching de Carreira procura definir e esclarecer questões comuns ao âmbito de trabalho, como:

 

  1. Objetivos profissionais

  2. Descoberta da vocação e daquilo que dá prazer ao indivíduo

  3. Talentos e potenciais de desenvolvimento

  4. Vulnerabilidades

  5. Reconhecimento e compreensão do cenário profissional

 

A partir desta combinação, o Cliente pode tomar decisões bem respaldadas em relação à sua própria carreira.  Coach e Cliente traçam planos de ação com prazos e metas a serem alcançadas.

 

O Coaching de Carreira acompanha as outras esferas de vida do indivíduo, e por isso o plano profissional desenvolvido no processo respeita valores pessoais e estilo de vida, uma vez que vida profissional e pessoal precisam estar em harmonia, para que a Realização realmente aconteça.

 

O que precisa para Funcionar?

 

O Cliente precisa estar aberto a novas ideias e principalmente a mudanças. Por ser um processo essencialmente ativo, o Cliente também precisa estar disposto a fazer as atividades propostas pelo Coach. Algumas condições psicológicas como ansiedade e depressão também podem representar empecilhos, quando não tratadas devidamente.

 

Assim, junto com o Coach o Cliente pode descobrir novos talentos, sua paixão e desenvolver novas habilidades a serem incorporadas ao seu background, ou até mesmo mudar de atividade, baseando-se em potenciais que estavam completamente adormecidos até então.

Coaching em Grupo - Profissão e Carreira - 24 a 27/Jan/17

Estou iniciando um grupo de Coaching no Whatsapp, entre os dias 24 e 27 de Janeiro/2017, onde vou entregar conteúdo exclusivo sobre Profissão e Carreira. Para participar basta me enviar seu NOME/SOBRENOME para o meu whatsapp: 55-21-99724-0872 + a palavra PARTICIPAR.

A participação é gratuita mas eu só vou receber 50 pessoas nesse grupo, por isso corre que ainda dá tempo!

 

Coaching de Carreira, a Transição Inteligente

 

Alguns sinais podem mostrar que já é hora de pensar em uma mudança de carreira. Insatisfação constante no dia a dia, trabalhando apenas pelo salário no final do mês e pelos fins de semana e feriados são bons exemplos deles.

Chega um momento em que a pessoa não consegue mais atender às demandas do trabalho, começa a se atrasar demais, não se organiza minimamente para a agenda de atividades, falta, tem dificuldades de relacionamento e está sempre procrastinando. O resultado disso é que a qualidade de vida despenca e a vida parece que perde todo o sentido.

E o combustível maior de nossa vida é o sentido que damos a ela. Viver vai muito além do que pagar as contas e se divertir nos intervalos. Normalmente as pessoas fazem as escolhas pautadas pelo que a profissão pode trazer de resultado mais imediato e não por Realização, e em algum momento a insatisfação pode chegar a ser insuportável, gerando até mesmo várias doenças, como por exemplo a Síndrome de Burnout – Síndrome do Esgotamento Profissional. Estresse e Depressão também são causas frequentes de afastamento nas empresas.

O AUTO CONHECIMENTO traz a possibilidade de entender os Valores que estão por trás das escolhas que fazemos ao longo da vida. É muito comum que as escolhas que fazemos no início da vida profissional, ainda estejam muito alinhadas com a herança familiar e motivações que não são tão autênticas. Então, mais à frente, em muitos casos, os conflitos ressurgem e cobram a necessidade de fazer algo mais alinhado com gostos, talentos e habilidades do próprio indivíduo.   

MUDAR DE CARREIRA, PROFISSÃO, EMPREGO OU SER EMPREENDEDOR?

 

A questão pode envolver a atividade atual, o emprego em si, o relacionamento com um chefe e/ou equipe, ou aquele desejo antigo de ter uma empresa ou negócio próprio. Tudo isso precisa ser avaliado com cuidado. É importante que a pessoa estude  o cenário atual e como vem estruturando sua vida, para que não faça escolhas equivocadas baseadas em ondas do momento, modismos ou ideias de terceiros que não correspondam ao seu propósito.  

 

TALENTOS, HABILIDADES E OPORTUNIDADES precisam ser reconhecidos e desenvolvidos para que várias possibilidades sejam percebidas e exploradas. Uma profissão pode envolver várias carreiras, e nem sempre é o momento de se jogar a toalha se não se tem clareza dos seus pontos fracos e fortes e de todo o potencial da carreira também.

O COACHING é a forma mais inteligente nos dias atuais de se fazer uma transição de carreira segura e eficaz, pois além de ter um profissional qualificado para ajuda-lo a fazer um planejamento mais seguro, ele poderá acompanha-lo nesta jornada, até que você esteja pronto a dar passos maiores em busca daquilo que realmente lhe traz resultados mais consistentes, num Sentido amplo de Vida.    

A Simone é uma profissional que tem feito a diferença na minha vida profissional. Com a ajuda dela consegui definir o que é importante pra mim, onde eu realmente quero chegar e seus questionamentos me fazem evoluir sempre, mas mantendo sempre o foco. Eu a indicaria para qualquer pessoa, sem dúvida nenhuma!

–Thais Camargo, Editora de Conteúdo

Coaching de Vida: a Vida com Plenitude

“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”, já diria o filósofo Sócrates. De acordo com essa ideia, os desafios nos impulsionam para o crescimento: precisamos descobrir novas soluções, desenvolver habilidades, aprender coisas novas, realizar sonhos. Acontece que na vida real muitos de nós evitamos desafios e nos conformamos com uma “vida mais ou menos”, aquela vida que não nos deixa triste, mas também não nos enche de satisfação. Se o desafio não pode ser evitado, às vezes entramos em pânico e ficamos estagnados e sem conseguir vencê-lo não seguimos adiante com nossos planos. Como dar prosseguimento aos nossos desejos e ter mais satisfação quando a vida se torna desafiadora demais ou simplesmente “mais ou menos”?

 

Por que contratar  um Coach de Vida?

 

O Coaching de vida procura ajudar o indivíduo (Coachee) a ter mais satisfação na sua vida. O profissional (Coach)  procura apoiar o seu Coachee para que ele consiga, não apenas alcançar suas metas, mas também superar seus próprios limites. O profissional desta área vai fazer uma exploração junto com o indivíduo sobre seus pontos fortes e fracos, descobrir metas e ajudar a traçar um plano para alcançá-las.  Sentimentos como: “não sei o que quero”; “sei o que quero, mas não sei como alcançar isso”; “sei o que quero e como alcançar,  mas por algum motivo não consigo pôr em prática”;  são sentimentos a serem explorados no Coaching de vida.

 

O Coach é treinado para ajudar o indivíduo a resolver problemas de forma estruturada e com a imparcialidade necessária para avaliar o que precisa ser melhorado, ou o que não está sendo aproveitado como deveria, por exemplo.

 

O que o Coaching de vida pode fazer por você?

 

O objetivo do Coaching de vida é criar condições para que o Coachee aumente seu repertório de recursos pessoais para alcançar os objetivos de vida, superando os obstáculos e aprendendo habilidades para manter o sucesso e desenvolver novos planos e metas sozinho, depois que o período de Coaching terminar. O Coach ajuda o indivíduo a:

 

  • Superar limites;

  • Descobrir seu potencial máximo;

  • Desenvolver habilidades para gerenciar sua vida e construir o futuro que deseja;

  •  Desenvolver de seus talentos e forças;

  • Aumentar a autoestima;

  • Alcançar satisfação nas várias áreas da vida;

  • Despertar as condições para decidir, de maneira realista, como quer viver;

  • Desenvolver capacidades para lidar positivamente com as adversidades;

  • Desenvolver seus próprios meios de autoavaliação e responsabilização, desenvolvendo assim sua autonomia.

 

O que o Coaching de vida NÃO É  e QUANDO ELE NÃO FUNCIONA

 

Embora o Coaching de vida ajude o indivíduo a lidar com algumas situações ligadas à psique (ex.: reorganizar a vida depois de um divórcio,  por exemplo), ele não é uma terapia e, portanto, não serve como tratamento para traumas e outros problemas psicológicos. Tais condições psicológicas, se houverem, podem representar empecilhos no Coaching de Vida e precisam, então, ser tratadas em uma psicoterapia.

 

Como qualquer outro tipo de Coaching, o Coaching de vida não funciona quando o indivíduo não está disposto a sair da zona de conforto. Lembre-se que o Coaching é um processo essencialmente ativo e requer que o indivíduo aprenda novas habilidades, portanto, sair da zona de conforto é ponto chave no processo.

 

Quando o Coaching de Vida é indicado?

 

De maneira geral, o Coaching de vida é indicado quando se deseja maior satisfação em qualquer área da vida, pois fortalece:

 

  • A inteligência emocional;

  • O relacionamento interpessoal;

  • Gestão da vida pessoal e profissional;

  • Reorientação da vida após ciclos de mudança.

 

Estas são apenas algumas das várias situações onde o Coaching de vida pode ser uma ferramenta de mudança. Marque uma consulta e avalie se esta é uma alternativa válida para você conseguir aproveitar a sua vida com mais plenitude e satisfação.

Coaching de Relacionamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE SENTIR FELIZ EM UM RELACIONAMENTO?

O que você está fazendo para se tornar uma pessoa interessante nos vários relacionamentos de sua vida? Afinal, ser feliz no Amor continua sendo um dos grandes objetivos do ser humano.

 

Mas a grande maioria das pessoas segue tentando mudar o outro, como se estivesse diante de um espelho querendo mudar a imagem que vê projetada lá no espelho, ao invés de parar para perceber o que realmente está projetando!

 

O Coaching de Relacionamento é um processo individual ou de casal que visa levar o indivíduo a estar inteiro e maduro para um relacionamento mais feliz consigo mesmo e com as pessoas que o cercam.

 

Durante o processo de Coaching ajudamos o indivíduo a compreender seus valores, como vem se relacionando, que padrões de pensamento e comportamento vêm mantendo, para que assim possa definir e atingir seus objetivos afetivos.

 

É voltado para solteiros, namorados, noivos, casados, viúvos, ou para os que simplesmente desejem viver bem independente de estarem em um relacionamento, já que o  relacionamento que permeia todos os outros e que terá durante toda a vida será aquele que na maioria das vezes é deixado de lado: o relacionamento consigo mesmo.

 

O Coaching de Relacionamento é feito em 12 sessões com uma hora de duração, uma vez por semana, em encontros presenciais. Também existe a possibilidade de sessões online para casos especiais.  

 

Temas trabalhados no Coaching de Relacionamento:

- Valores e sentido de vida

- Formulação de metas

 

- Empatia, expectativas, influência e presença nas relações

 

- Intimidade, paixão e comprometimento – como você vivencia esta tríade

 

- Amor e sexualidade

 

- Roda dos relacionamentos: você, família, parceiro(a), amigos, trabalho, outros

 

- Roda da vida

 

- Fases de um relacionamento

 

- Estar inteiro: amar a si para amar o outro

"Sejam quais forem os relacionamentos que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, eles são os relacionamentos que você precisava naquele momento. Quando você estiver preparado para fazer uma coisa nova, de uma maneira nova, você a fará, com pessoas novas. Há gente a espera da pessoa na qual você está se transformando." – Deepack Chopra e YIyanla Vanzant