Algumas palavras sobre mim...

IMG-20190801-WA0002.jpg

Quem Sou Eu foi a pergunta que me levou à Psicologia. Na adolescência, eu costumava escrever em meu diário as coisas que eu sentia diante das situações, e desde cedo já refletia muito sobre quem eu era.

Mal sabia eu que esta atividade comum de uma adolescente, me levaria a escolher o meu destino: ao refletir sobre sentimentos e pensamentos, a Psicologia me escolheu e eu escolhi a profissão que mudaria a minha vida.

A partir dali tornou-se certo que seguiria este caminho, até a finalização do curso de Psicologia em 1990, na Faculdade de Humanidades Pedro II – FAHUPE.

Ao longo desta jornada foram muitos altos e baixos, até conseguir a experiência e estabilidade necessárias na construção de uma carreira reconhecida, já que é um imenso desafio levar a Psicologia Clínica a um lugar de importância no Brasil. Sim, já melhoramos muito, mas ainda há muito tabu sobre quem busca / trabalha com  Psicoterapia.

Devido ao meu temperamento mais observador desde cedo, ouvir as pessoas sempre foi muito natural para mim. E eu a-d-o-r-o me conectar a elas e conhecer suas histórias, de forma que eu possa ajudá-las em sua caminhada de vida.

Dentre as várias teorias, técnicas e linhas terapêuticas disponíveis na Psicologia, me encontrei e me especializei nas abordagens cognitivas. A Terapia Cognitivo-Comportamental me permitia ter um método – considerado o mais efetivo pela comunidade científica - e me concentrei fortemente na ideia da diminuição do sofrimento através da mudança dos pensamentos e crenças centrais do indivíduo, reduzindo assim os quadros de ansiedade e depressão, os males atuais da humanidade.

Mas foi na Terapia do Esquema que realmente encontrei o maior sentido deste trabalho: ajudar as pessoas a se sentirem valorizadas e amadas do jeitinho que são, a despeito de todas as diferenças de temperamentos, modos de lidar com as situações e origens familiares tantas vezes perturbadoras e abusivas.

Desta forma, consigo trabalhar com uma Psicologia que vem do coração, sem a distância normalmente embutida nas terapias mais convencionais, acreditando que também sou um ser humano em contínuo processo de mudança. Isso me permite estar presente com toda a minha humanidade.

Seja muito bem vindo(a),

é um prazer te receber por aqui!

Principais Cursos e Formações

> Curso de Regulação Emocional, pela Wainer Psicologia Cognitiva

> Curso de Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental, pela Wainer Psicologia

> Curso de Formação em Brainspotting pela Associação Brasileira de Brainspotting

> Curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental, pelo IBH - Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada

> Curso de Constelações Sistêmicas pelo IVC – Instituto Vita Continua

> Curso de Formação em Coaching de Vida e Executivo, pelo Núcleo Pensamento e Ação.
> Curso de Formação em Terapia de Transformação da Consciência, pelo Instituto

    Vita Continua
> Curso de Extensão em Neurociências Cognitiva e Terapia Cognitivo-Comportamental

    pelo INA - > Instituto de Neurociências Aplicadas (IPUB/UFRJ)
> Trainer em Programação Neurolinguística, pelo Núcleo Pensamento e Ação.
> Formação em Hipnoterapia Ericksoniana pela Sociedade Brasileira de Hipnose Psicoterapêutica.

Depoimentos

Marta Rezende Caetana

Aposentada

O método é focado em soluções. Acho que me sinto mais à vontade em me colocar perante às pessoas, especialmente familiares. 

Diego Fonseca

Administrador e Trader

COACHING:

"O programa de trabalho, muito bem delineado, contribuiu para que as sessões fluíssem perfeitamente. A importância dada à objetividade, com inserção sistemática de tarefas diretamente ligadas ao objetivo principal e feedbacks regulares, foi fundamental para isso. Somado a isso, os trabalhos de visualização realizados durante as sessões em muito auxiliaram no fortalecimento de crenças positivas e aumento da confiança."

Ygor Xavier

Estudante de Engenharia Química

"O resultado é percebido claramente. Todas as sessões me trouxeram coisas novas que eu sequer fazia ideia. Senti confiança logo no início da terapia."

Thais Camargo

Editora de Conteúdo

"A Simone é uma profissional que tem feito a diferença na minha vida profissional. Com a ajuda dela consegui definir o que é importante pra mim, onde eu realmente quero chegar e seus questionamentos me fazem evoluir sempre, mas mantendo sempre o foco. Eu a indicaria para qualquer pessoa, sem dúvida nenhuma!"

Aline Borba

Arquiteta

“Simone, aqui tem uma importante fase da minha vida onde você foi a principal personagem da minha busca pela Felicidade. Um dia, devolvo tudo que você bem merece, pois além de ser uma excelente profissional é uma grande, grande amiga. Este trabalho é muito seu.”

Viviane Ferreira

Empresária Produtora de Eventos

“Descobri após um tempo de terapia que sou capaz de me amar muito, e hoje só faz parte na minha história quem me faz bem, quem eu acredito que tenha um sentido na minha vida, não tenho mais espaços para pessoas vazias; achava que precisava ser boazinha para ser respeitada e hoje sei que eu que escolho a maneira que quero ser tratada, e assim sou muito mais respeitada e valorizada. Só atraio o que realmente é importante.” 

Please reload

Bruno Soares

Profissional de TI

Excelente resultado! Superou todas as expectativas. Me considero hoje uma pessoa capaz de lidar com este desafio que hoje não é mais desafio, que é o sangue (fobias relacionadas a sangue).

Cecilia Lopez

Empreendedora

"Desde o início da terapia até agora vejo uma melhora absurda em relação a questões pessoais e profissionais. Antes não conseguia chamar meu negócio de empresa e a terapia me ajudou nisso."

Elaine Matos

Assistente Administrativo

"Obrigada por me ajudar nessa jornada que foi intensa e até dolorida, mas me deu possibilidade de ver minha vida de uma forma que eu não fosse vítima das circunstâncias, que eu tenho que cuidar de mim, não deixar que os outros o façam."

Luciana Di Santo

Consultora de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

"O Coaching me ajudou a entender com mais clareza toda a confusão mental que me consumia e tirava minhas energias diariamente.  Consegui pensar, de forma objetiva,   nos problemas que precisava resolver para seguir adiante. O que considero mais importante, foi o salto que dei quando consegui ORGANIZAR meus pensamentos, que soltos e bagunçados, não estavam possibilitando que eu tomasse nenhuma decisão."

Valesca Jacob de Oliveira

Professora

“Com a psicoterapia minha vida mudou, me sinto muito mais segura e feliz. Agora percebo o mundo e o entendo de uma forma mais positiva e o meu dia a dia passou a ser mais fácil, porque aprendi a me amar muito mais.”

Please reload

Visão

Ser reconhecida como uma profissional de referência em psicologia e saúde emocional, ajudando pessoas e organizações a se tornarem conscientes de seu papel no mundo. Para tal, estou em constante aprimoramento técnico-científico, estudando as mais modernas técnicas de comportamento humano.

Missão

Ajudar indivíduos e organizações a lidar com suas emoções,  frente às constantes demandas e exigências do mundo atual, resultando em comportamentos mais adaptativos e melhoria da qualidade de vida, colaborando para uma sociedade mais justa e solidária.

Valores

Ética, compromisso e transparência
Entusiasmo
Espírito de servir
Fé inabalável nas potencialidades do ser humano.

Inscreva-se e fique por dentro das novidades

Parabéns! Sua assinatura foi concluida