Psicoterapia Online

As sessões online têm duração de 50(cinquenta) minutos e são realizadas pela plataforma ZOOM ou SKYPE, no formato de vídeo conferência.

"Hábitos diferentes para nos adaptarmos a novas situações."

O Covid-19 trouxe, não apenas medo e insegurança, mas também a necessidade de criar hábitos diferentes para nos adaptarmos a novas situações.

Para muitas pessoas que fazem psicoterapia, a rotina de fazer sessões online está sendo desafiadora.

 

Talvez, o que muitos ainda não saibam, é que a terapia online já é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), e vem sendo uma prática cada vez mais frequente entre os psicólogos.

Para aqueles que acham que a terapia online pode não funcionar, talvez fazer uma experiência (uma sessão) possa ser o começo de uma quebra de pensamento. Mesmo à distância, é possível fazer uma boa conexão com as pessoas, e com um terapeuta não é diferente.

A empatia se dá, não apenas através do contato presencial, mas também através do tom de voz, a forma como o terapeuta trabalha e o modo como você se sente acolhido. É claro que isso nem sempre acontece de forma imediata, mesmo presencialmente. Em todos os casos é importante estar aberto para que isso aconteça da forma mais natural possível.

Além disso, a terapia online pode trazer algumas vantagens, não apenas neste momento, mas também em momentos futuros, tais como:

- Flexibilidade de horário

- Possibilidade de conciliar a terapia com as outras atividades

- Economia do tempo de deslocamento

Todos estes fatores podem ser,  por si só, uma redução de fonte de estresse, tornando a terapia mais agradável e eficaz. 

Entre em contato conosco agora e agende uma consulta

Telefones

(21) 98866-0871

Não trabalhamos com convênios

Consultório

Rua Soriano de Souza, 115 sala 806 - Consultório 2.

Próximo ao Metrô da Praça Sans Pena (Saída General Roca).

Telefones

(21) 98866-0871

Não trabalhamos com convênios

  • w-facebook