top of page

As Gigantes do Mundo Corporativo

Eu tenho muito orgulho de ter começado minha vida profissional como secretária, em 1985, e com o tempo ter atuado em grandes empresas como Secretária Executiva Bilingue. Desde aquela época já era claro pra mim que minha Missão era ajudar pessoas, e acredito que cumpri esta etapa com muito êxito. Foi uma base indispensável para a minha Missão de ajudar as pessoas a realizarem seus objetivos e serem muito felizes com isso. Hoje não seria uma Palestrante, Coach e Terapeuta tão preparada se não tivesse passado também por esta experiência.

Sou muito grata às empresas pelas quais passei, pelos gestores que assessorei, às amigas secretárias que dividiram comigo anseios, dificuldades e também muita troca de expertise. Sou grata à profissão por ter me ensinado a ser gestora da minha própria vida, porque, mais do que uma organizadora de agendas, eventos e demandas administrativas da vida de um executivo, a secretária aprende a lidar com o tempo, pessoas e muita pressão, e são nestes momentos que mais crescemos na capacidade em administrarmos nossas vidas.

A secretária hoje em dia precisa estar não apenas antenada à tecnologia e ao cenário cultural e político do país, mas também aos códigos de conduta de suas empresas.

Com papel cada vez mais valorizado no mundo corporativo, estas profissionais tornaram-se tão engajadas, que chegam a participar de decisões importantes nas organizações. Espera-se delas cada vez mais competências e habilidades. A liderança é uma delas, acompanhada pela capacidade de tomar decisões e administrar conflitos.

Tarefa para gigantes, não?

Todo meu carinho, é pouco!

bottom of page