top of page

As secretárias e os novos códigos das empresas


Atualmente conhecer a cultura da empresa, aprimorar-se e estar em constante sintonia com as mudanças do mundo corporativo, são, não apenas desejáveis, mas essenciais para qualquer secretária, seja ela de nível básico ou executivo.

Talvez sua empresa tenha um quadro estável de secretárias, que desempenhem bem suas funções básicas, mas que têm sentido dificuldade em estarem alinhadas com os códigos corporativos atuais. Talvez a postura sênior que você espera que sua secretária tenha, esteja comprometida e afete a excelência dos negócios, já que à secretária muitas vezes é atribuída a função de coordenar projetos, receber estrangeiros e filtrar assuntos sigilosos e de extrema importância. Talvez você esteja com uma secretária desmotivada, que não consegue lidar com as múltiplas funções que hoje fazem parte do seu trabalho, tornando os processos mais lentos e improdutivos.

A secretária é uma posição central e de confiança dentro de qualquer organização. Nada chega à diretoria sem passar por ela, da mesma forma que nada sai da diretoria sem tocar suas mãos. Portanto, problemas com a secretária, são problemas para a empresa, e nenhuma empresa deseja tê-los por conta destas dificuldades.

A causa desta falta de alinhamento é que as empresas hoje, com as demandas constantes e complexas, não têm tempo suficiente para estruturar as atividades de treinamento, as quais vão ficando em segundo plano e acabam por comprometer os resultados de sua equipe. Mas no tocante à equipe de secretariado o adiamento deste processo de alinhamento pode resultar em problemas sérios, como quebra de confiança, ruídos na comunicação entre empresas e até mesmo comprometimento da imagem da empresa.

Investir no desenvolvimento das secretárias significa, portanto, investir na produtividade da empresa. Uma secretária bem treinada vai estar atualizada com as questões mais relevantes do seu trabalho, técnicas e novas habilidades que possam otimizar suas funções, melhorar a confiança, autoestima e motivação destas profissionais na empresa, garantindo assim os resultados e sucesso da organização.

bottom of page